Para quem se prepara para o vestibular, continuar as rotinas de estudos é importante. Mas além da pressão das provas, as incertezas e dúvidas em relação a nova doença são grandes.

Com isso, o cursinho preparatório para vestibular Focus está com as aulas suspensas e neste momento tem se preocupado em acolher os estudantes durante a quarentena.

“Acreditamos que neste primeiro momento é necessário acolhermos as demandas dos alunos por informações sobre o coronavírus”, explica Ana Sílvia Giacomelli, coordenadora do Cursinho.

Mas os estudos não podem parar. Os professores tem disponibilizado material para os estudantes acessarem, bem como ficam disponíveis nos horários nos quais seriam as aulas presenciais para tirar dúvidas on-line.

Mesmo com a possibilidade de fazer as atividades conectados, Sílvia sabe que esta não é uma realidade adequada para muitos dos jovens do cursinho de Louveira. “Outra preocupação é quanto aos alcance dos nossos procedimentos. Nem todos os nossos alunos tem acesso a uma internet de qualidade, por isto estamos conversando sobre qual a melhor forma de interagirmos”, diz.

Texto: Acontece Louveira
Foto de bongkarn thanyakij