Apesar de ser um prédio do Governo do Estado, a Prefeitura de Louveira decidiu gastar quase R$ 1 milhão para reformar a Delegacia de Louveira. A expectativa é que agora a cidade ganhe um atendimento especializado para mulheres.

O objetivo dessa implantação é evitar o constrangimento de permanecer na mesma sala da pessoa que a vitimou, criando estrutura para um atendimento mais humanizado e adequado para as mulheres. O projeto prevê ainda um local para triagem e o encaminhamento para o setor correto de acordo com cada necessidade, como plantão, sala de assistência social e psicologia.

Serão criadas sala de brinquedoteca para as crianças que acompanham as mães vítimas de violência e sala exclusiva para atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, além de modernização da sala de atendimento para registro do Boletim de Ocorrência.

Além da implantação de sala para o serviço de emissão de RG, PROCON, assistência social e psicóloga e a sala de reconhecimento também receberá reformada.

A reforma será completa, desde o sistema elétrico e hidráulico, até a cobertura com troca de madeiramento, telhas, calhas, piso, substituição de divisórias de escritório por paredes em drywall com visor em vidro e reforma de cozinhas e sanitários.

Reforma com valor polêmico

Quando a Prefeitura encaminhou para Câmara o projeto de Lei (PL) para abertura de crédito especial no valor de R$ 990 mil para reforma da Delegacia, alguns vereadores questionaram se o montante não era alto e sobre o que seria feito de melhorias no prédio, já que não foi encaminhado para a Casa de Lei nenhuma informação sobre a reforma.

Os vereadores consideraram que seria importante melhorar as condições de atendimento na Delegacia de Louveira e aprovaram o projeto em maio, sendo que apenas agora a Prefeitura informou sobre como serão as obras.

Veja mais notícias de Louveira: