Detran de Louveira, assim como de outras cidades, segue fechado e sem previsão para retornar aos atendimentos presenciais.

Por enquanto o órgão, que é ligado ao Governo do Estado de São Paulo, disponibiliza atendimento apenas pela internet, entre eles Licenciamento veicular anual, Renovação Simplificada da CNH, Segunda Via da CNH, Primeiro Registro Veicular e Transferência de veículos usados.

Alguns prazos e procedimentos foram suspendidos desde 19 de março, devido ao fechamento das unidades do Detran em todo o Estado como medida para conter a disseminação do coronavírus.

No âmbito da fiscalização, ficam interrompidos, por tempo indeterminado, os prazos para que o condutor possa dirigir com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19 de fevereiro;

A interrupção vale também para a Permissão de Dirigir (PPD), para expedição de Certificado de Registro de Veículo (CRV) em caso de transferência de propriedade de veículo adquirido desde 19 de fevereiro e para o registro de licenciamento de veículos novos – desde que ainda não expirados;

O prazo para conclusão do processo de habilitação passou de 12 para 18 meses. Isso significa que quem começou o processo de habilitação em março do ano passado e ainda não concluiu, por exemplo, terá até setembro pra concluir o processo.


Também estão interrompidos por tempo indeterminado os prazos para:

  • defesa de autuação;
  • recursos de multa;
  • defesa processual;
  • recursos de suspensão de direito de dirigir e cassação do documento de habilitação;
  • para identificação de condutor infrator.

Para mais informações, o site é detran.sp.gov.br