Louveira realizou diversas atividades para marcar o Dia da Árvore, comemorado nesta terça-feira, 21 de setembro. Uma delas foi a coleta de óleo e equipamentos eletrônicos em troca de mudas de árvores, feita em dois pontos na Praça da Bica (bairro Santo Antônio) e Estação Ferroviária (Centro).
Os materiais serão direcionados para a Cooperativa de Reciclagem, que fará a separação e repassará para o processo de reciclagem.
Foram entregues mudas de diversas espécies, todas nativas e adequadas para arborização em áreas urbanas. Entre elas: pitangueiras, ipês, goiabeiras, aroeiras-pimenteiras, canudos-de-pito, palmeiras-jerivá.
Já na Fazenda Santo Antônio, a Prefeitura plantou mudas de ipê-branco e louveiraA realização foi da Secretaria de Gestão Ambiental e teve como objetivo sensibilizar a importância da preservação das arvores, além de conscientizar sobre os benefícios que o plantio proporciona.

De acordo com a secretaria, as duas mudas plantadas foram doadas pelo Consórcio das Bacias PCJ.

Como parte das atividades de conscientização ambiental para os alunos das escolas municipais, a jovem Emily de Souza Borges, de 11 anos, estudante da EMEF Melissa Sicalhoni, foi convidada para acompanhar a ação e ajudar no plantio. “Estou muito feliz em plantar e fazer parte desse momento tão especial”, disse.

Participaram da ação o prefeito de Louveira, Estanislau Steck, e a secretaria de Gestão Ambiental, Rose Calidonio.

O plantio foi acompanhado pelos secretários Felipe Hass (Cultura & Eventos), Maria Luciane Felipe de Paula (Educação), Erasmo Tarallo (Esporte), vereadores Helinho, Fabio Borreiro, Marquinhos Deca e representantes da secretaria do Esporte e Educação.