Louveira já tem 298 profissionais de educação – incluindo as redes municipal, estadual e particular – que receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. Há ainda 82 que devem receber a imunização, de acordo com levantamento feito pela Secretaria de Saúde no site Vacina Já. Neste momento, apenas os profissionais com 47 anos ou mais podem tomar participar da campanha de vacinação contra o coronavírus.
A inclusão deste grupo como prioritário na imunização contra a covid-19 faz parte do Plano São Paulo para retomada das aulas presenciais. Ainda não há data para que o Governo do Estado libere esta atividade.
Em Louveira, a Prefeitura informou através de nota enviada ao site Acontece Louveira, que o objetivo é retomar as atividades presenciais assim que possível, garantindo aos alunos e professores o máximo de segurança na luta contra o coronavírus. A rede municipal de ensino conta com 741 profissionais e a reabertura das escolas para atendimento presencial, de acordo com a Prefeitura, não será condicionada à imunização dos profissionais.

Cadastro em Creches de Louveira

Nesta segunda-feira (10) foi aberto o Cadastro Municipal Unificado de Educação Infantil, que tem como objetivo identificar o número de crianças que serão incluídas nas creches da Rede Municipal de Ensino no ano letivo de 2021.
A Prefeitura explicou que ainda não há data para que as creches reabram e que o cadastro visa cumprir o artigo 6º do Decreto 5.182/2019 que impõe ao município a obrigatoriedade de realizar duas vezes por ano a atualização do cadastro para creches. O objetivo da medida é justamente identificar o número de alunos que serão inseridos na Rede Municipal para que seja possível adequar o número de vagas e, assim, atender a demanda.