Uma pesquisa falsa está sendo investigada. Ela mostra o candidato Hélio Braz em primeiro lugar e foi divulgada pelo jornal Tribuna de Vinhedo.

A pesquisa foi realizada pela empresa Polo Pesquisas, com registro nº SP-01216/2020 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas de acordo informações divulgadas pelo site Folha Notícias, o diretor Geral da empresa diz que os números divulgados pelo jornal Tribuna de Vinhedo não correspondem com os dados registrados. Um documento assinado por Luiz Eduardo Barbieri, responsável pela empresa, afirma que a pesquisa que está sendo divulgada pelo jornal Tribuna de Vinhedo não corresponde com os números que foram obtidos no estudo realizado em Louveira.

A empresa garante que não foi procurada pelo jornal e que foi à Justiça Eleitoral e à Polícia Civil para denunciar o crime. Publicar ou compartilhar pesquisa fake é um dos crimes mais graves, além da compra de votos, no período eleitoral. A multa pode variar entre R$ 53 mil à R$ 106 mil, e prisão de seis meses à um ano aos envolvidos.

Agora será apurado como o jornal teve acesso aos dados e quem manipulou a informação para parecer que o candidato Hélio Braz está na frente na intenção de votos em Louveira. Ele é apoiado pelo atual prefeito, Nicolau Finamore Junior, que tem contratos com o Jornal Tribuna de Vinhedo.

De acordo com o site Folha Notícias, o candidato e o jornal foram procurados mas não deram explicações.

Veja mais notícias:

Eleição em Louveira: Steck cresce mais ainda e tem 47% da preferência