Estão abertas as inscrições para moradores de Louveira que tenham interesse em concorrer a uma vaga no programa Bolsa Trabalho, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo.

A iniciativa oferece trabalho, renda, qualificação e ocupação para pessoas desempregadas, com prioridade para mulheres.

Serão oferecidas 60 vagas para o município. A seleção ocorre até o dia 7 de fevereiro, e a convocação será feita pelo Diário Oficial do Estado.

O programa Bolsa Trabalho vai oferecer, em parceria firmada com a Prefeitura de Louveira, bolsas no valor de R$ 540,00 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos.

A iniciativa do Governo de São Paulo, desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo, em parceria com municípios cadastrados, tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda e vai impactar, direta e indiretamente, cerca de 150 mil pessoas em todo o Estado apenas no ano de 2022.

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

– Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
– Gestão Administrativa
– Gestão de Pessoas
– Organização de Eventos
– Rotinas e Serviços Administrativos
– Secretariado e Recepção

Quem pode se inscrever?

Serão aceitas inscrições de moradores de Louveira com os seguintes requisitos:

– Estejam desempregados
– Morem no município há pelo menos dois anos
– Sejam maiores de 18 anos
– Com renda familiar de até R$ 550,00 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo).
– Apenas um beneficiário por família

Inscrições

Os interessados devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 25 e 7 de fevereiro: www.bolsadopovo.sp.gov.br.

CLIQUE AQUI para o passo a passo com dicas de como fazer a sua inscrição.

Sobre o Bolsa Trabalho

Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no Estado.