Com a troca de hidrômetros realizada pela Prefeitura, muitos moradores notaram aumento nas contas de água e percebem que está entrando ar pelo sistema, o que faz com que o hidrômetro continue girando mesmo sem consumo de água.

Diante das diversas reclamações, o vereador Rodrigão usou seu momento na Tribuna, na sessão realizada nesta terça-feira (26), para pedir que a Prefeitura avalie a instalação de uma peça chamada Válvula Protetora de Entrada de Ar, conhecida como ventosa.

O vereador comprou a peça e mostrou durante a sessão, dizendo que custou cerca de R$ 50 mas que acredita que a prefeitura consiga comprar com valores mais acessíveis, já que irá adquirir em maior quantidade.

“A população tem reclamado sobre ter ar entrando no relógio e sendo cobrado um valor alto. Por isso reitero meu pedido para a instalação desta peça”, insistiu Rodrigão.

O colega de Câmara, Nilson Cruz, pediu a palavra e disse apoiar a ideia. “Deve ser feito este teste já que tem muito morador está com a conta alta e é ar entrando no relógio”, considerou.

Veja mais notícias sobre água de Louveira:

ENQUANTO CAMINHÃO-PIPA ABASTECE CASAS, RESERVATÓRIOS DE ÁGUA SEGUEM VAZIOS

BAIRROS ESTÃO SEM ÁGUA MAS HIDRÔMETRO SEGUE GIRANDO NO BURCK

MORADORES RECLAMAM DO AUMENTO NA CONTA DE ÁGUA APÓS TROCA DE HIDRÔMETROS

ÁGUA DE LOUVEIRA ESTÁ CONTAMINADA COM AGROTÓXICOS

ÁGUA DE LOUVEIRA: PREFEITURA GARANTE ‘ELEVADA QUALIDADE’