As escolas municipais de Louveira estão com as aulas suspensas e não abrem para receber os alunos como medida para evitar a disseminação do coronavírus, mas nesta segunda-feira (6) irão funcionar apenas para distribuição de ovos de páscoa.

A Prefeitura criou um cronograma com as datas, horários e locais de cada distribuição e diz que está “respeitando todos os protocolos de orientação do Ministério da Saúde, evitando aglomeração de pessoas nas escolas”.

Nas redes sociais, algumas pessoas criticaram a decisão de abrir para entrega de ovos de chocolate mas não para educação de verdade. “

Municípios vizinhos convocando funcionários para reuniões virtuais para tomarem juntos a melhor decisão, debatendo formas de não deixarem esses alunos serem prejudicados. Plataformas virtuais sendo criadas e testadas. Ideias excelentes sendo discutidas na preparação de atividades para que essas crianças possam fazer em casa, mesmo sem o uso da Internet. Criação de grupos de whatsapp para a postagem de vídeo aulas, links de atividades e vídeos, e outros tipos de atividades que não substituem a presença dos Professores, mas colaboram muito com aprendizagem dos alunos. Só Louveira não consegue? O que acontece com esses gestores?Por que não fazer o mesmo esquema da entrega dos ovos para entrega de atividades?”, publicou um louveirense.

Outros moradores da cidade apoiam o comentário e ainda questionam a falta de atenção da Prefeitura: “Já questionei isso também, mais infelizmente não tive resposta ainda”.

Já na página da própria Prefeitura nas redes sociais, um internauta sugere: “A prefeitura devia sim é entregar cestas básicas como diversas cidades estão fazendo as famílias que necessitam de suprir a falta da merenda na alimentação das crianças”.

Foto de Dids