Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí prenderam, na tarde de quinta-feira (4), em Ubatuba, o ex vereador de Louveira, Rodrigo César Regorão Veronezi, o popular ‘Rodrigão’, que deu tiro de arma de fogo que acertou as costas de um líder comunitário no último final de semana. A vítima estava com sua namorada.
O delegado Adalberto Ceolin informou que a partir da autorização da Justiça para captura do suspeito, foram iniciadas buscas e ele não estava mais em seu endereço, em Louveira. Em depoimento ao delegado Adalberto Ceolin, o autor – que estava acompanhado de advogado – contou que a confusão se originou por causa de uma cerveja e não de política.
Afirmou ao delegado que houve uma confusão com a vítima, que bebeu a sua cerveja. Ele sacou a arma, apontou para o rapaz e em seguida a vítima correu para a rua, sendo que deu três tiros.
Posteriormente, ficou sabendo que um dos disparos acertou as costas da vítima, que foi socorrida para a Santa Casa de Louveira.
A Justiça concedeu a prisão temporária, até julgamento do caso pelo Tribunal do Júri.
O preso foi conduzido até a sede da DIG, no Bairro do Anhangabaú, em Jundiaí e depois recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do Tijuco Preto.
Na parte política, o PSD, em comunicado, suspendeu a pré candidatura de ‘Rodrigão’ e abriu processo de expulsão do partido.
Este ano eleitoral está sendo marcado por ações violentas, antes mesmo do pleito ter início. Somente em junho houve duas discussões entre pré candidatos de ‘situação’ e ‘oposição’ que terminaram em pancadaria. No caso de Rodrigão, por exemplo, a Polícia ainda não descarta o fato político, e a investigação continua. Na segunda-feira (1), um funcionário de cargo de confiança da Administração, agrediu um opositor na Frente do Parque do Capivari. O autor foi exonerado no mesmo dia. A vítima registrou Boletim de Ocorrência.
(Fontes: Jornal da Região/Polícia Civil / Folha Notícias)