Durante a madrugada desta segunda-feira (05), a Guarda Municipal de Louveira foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Faixa Azul, um veículo estava sendo incendiado. A brigada de incêndio da Prefeitura foi acionada e controlaram as chamas.
Durante a verificação do veículo, uma Blazer, os guardas constataram que havia compartimento de presos e inscrição “Delegacia”. Na consulta ao sistema Sinesp do Governo Federal, os agentes constataram que a placa era clonada de um Honda, modelo /WR-V EX, que não tem queixa de furto ou roubo.
O delegado do município, doutor Tiago Vieira Oliveira, requisitou a presença de peritos da Polícia Científica, a apreensão da placa e do veículo, para pesquisa que ajude na identificação do veículo original. O carro queimado seria uma falsa viatura da Polícia Civil que foi utilizada em assalto numa residência em Louveira. A Polícia investiga o caso. As imagens do roteiro da viatura clonada estão sendo fornecidas pelo Sistema de Monitoramento da Guarda Municipal.
O caso também é investigado pela 6ª Delegacia de Investigações Sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro, da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (DISCCPAT), do Deic, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) por nota enviada ao G1.
“Uma viatura da especializada foi clonada e indivíduos desconhecidos utilizaram um veículo GM / Blazer para cometer os crimes de roubo e violação de domicílio, em Louveira. Diligências estão em andamento em busca de imagens e outros elementos que auxiliem na identificação dos autores. A Corregedoria da Polícia Civil foi comunicada e acompanha os fatos”, diz o texto.
Até o início desta tarde, ninguém foi preso.



(Fontes:G1/ JornaldaRegião/ FOLHANOTICIAS/Imagens:GMLouveira)