Os parentes da jovem louveirense Giulia Giangioppo Oliveira, de 15 anos, que vivem no Bairro Capivari, realizam uma campanha de doação de sangue e de plaquetas como gesto de amor e de solidariedade. A menina trata de uma leucemia linfática, descoberta no último dia 5 de dezembro, e está internada na UTI do Hospital Pitangueiras, em Jundiaí. Nesta sexta (13), ela inicia a quimioterapia, entretanto passa bem.

Quatro locais são referência para a doação de sangue, de qualquer tipo, em nome de Giulia. O lugar mais perto de Louveira é a Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan) de Jundiaí (Rua XV de Novembro, 1.848 – Vila Municipal), cujo telefone é (11) 4521-4025.

Os outros lugares são: Hemocentro Regional São Bernardo do Campo/Colsan – (11) 4332-3900 -, Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André – (11) 2829-5162 e 2829-5144 – e Centro Hospitalar Santo André – (11) 4433-3718.

O pai de Giulia, Luiz Cláudio Alves de Oliveira, agradece a todos que puderem doar sangue para sua filha e também para outros pacientes. “Nesta época do ano, os bancos de sangue têm muita procura, pois aumenta consideravelmente a quantidade de acidentes nas estradas. As pessoas viajam mais para visitar parentes e amigos no Natal e no Ano Novo”, disse.

“A Giulia está internada há oito dias, mas está bem, recebendo plaquetas. Receberá bolsas de sangue também. Espero que ela reaja bem à quimioterapia e possa passar o Natal em casa. Agora, o mais importante é ela ficar curada. Se depender de orações, isso acontecerá”, finalizou Luiz Cláudio, confiante.

Informações : Folha Notícias/ Paulo Behr