O Fundo Social de Solidariedade de Louveira centralizou a coleta de doações da Campanha do Agasalho de 2021 em seis pontos pela cidade.

A Campanha do Agasalho começou em junho e vai até 31 de julho e recebe cobertores, blusas, agasalhos, camisas de manga longa e demais itens que podem ser usados no período do Inverno. Os itens arrecadados são distribuídos para entidades credenciadas e por demanda espontânea.

Até a última quarta-feira (7) foram doados 4.302 itens, sendo 3.822 são peças de roupa (calças, blusas, pijamas, etc), 215 pares de calçados, 211 cobertores, 39 lençóis e 15 toalhas.

Pontos de arrecadação abertos

– Unidade Básica de Saúde do Burck – Rua Martinho de Ludres, 700, Residencial Burck

– Unidade de Saúde Gilberto Ajjar – Avenida Quiproquó 2-330, Bairro Monterrey

– Prefeitura Municipal de Louveira – Rua Catharina Calssavara Caldana, 451

– MC Donald’s (Lago Azul) – Rodovia Anhanguera Sul, Km 72, s/n, Bairro Santo Antônio

Empresas para arrecadação interna

– Vetnil – Av. José Nicolau Estabile, 53, Residencial Burck

-Mielle Brinquedos – Rodovia Louveira | Jundiaí, 1215, Jardim Vera Cruz

As pessoas interessadas em doar também podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade através dos telefones (19) 3848-1166 e (19) 3848-4056.

Reencontro

Para minimizar os impactos do frio em pessoas que vivem nas ruas e não aceitam acolhimento para repousar, se alimentar e trocar de roupas na Casa de Passagem, Louveira realiza entrega de cobertores. A ação é realizada pela  Organização da Sociedade Civil Reencontro, que mantém a Casa de Passagem. e o Fundo Social de Solidariedade.

“É direito da pessoa em situação de rua receber cuidados e proteção social, entretanto, é direito também aceitar ou não a proteção oferecida”, disse Claudiney Generoso, diretor da Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social.

As pessoas em situação de rua abordadas são convidadas ao acolhimento institucional, onde podem ter acesso a banho, troca de roupas, um local para dormir, alimentação e acompanhamento psicossocial.

Os moradores que identificam uma pessoa em situação de rua podem acionar os serviços disponíveis:

– Das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira – Casa de Passagem. O telefone é o (19) 3141-1981.

– Das 16h até 8h, e nos finais de semana, a Secretaria de Assistência Social tem uma parceria com a Guarda Municipal para atender e encaminhar as pessoas para atendimento. Os agentes de segurança foram capacitados para esse trabalho. O contato é pelo telefone (19) 3878-1512.