Neste dia 30 de maio completa dois meses do último repasse feito pela Prefeitura de Louveira às entidades APAE e Cielo.

Com a suspensão das atividades devido à pandemia, os atendimentos nas instituições também passaram por mudanças e sem os repasses, as entidades estão enfrentando dificuldades financeiras.

Os repasses referem-se ao convênio firmado entre Prefeitura e entidades para realizar atendimentos na área de saúde e educação, mas com as atividades suspensas, os recursos financeiros par as instituições também ficaram suspensos.

A equipe de reportagem teve acesso aos dados de repasses neste sábado, dia 30, e por ser final de semana, não conseguiu contato com a Prefeitura para saber se há possibilidade de fazer um adiantamento para as entidades que tem feito diversas ações para arrecadar recursos e não fechar as portas.

As duas entidades já vieram a público nas redes sociais pedindo ajuda da população para que as dificuldades financeiras não façam com que encerrem seus trabalhos.

Por ser final de semana, a reportagem do Acontece Louveira não conseguiu contato com as entidades para saber como estão resolvendo esta questão.