O isolamento na região de Louveira segue baixo. A cidade não é monitorada pelo Sistema Inteligente do Governo de São Paulo mas o municípios próximos, como Vinhedo, Jundiaí e Itatiba, estão na lista dos que tem o acompanhamento e estão registrando baixos índices.

Jundiaí, por exemplo, registrou no dia 19 de maio, terça-feira, um isolamento social de 42%. Itatiba teve um isolamento um pouco maior: 43%. Já Vinhedo e Indaiatuba tiveram registro de 48% de isolamento nas duas cidades. Valinhos e Campinas chegaram a 47%. A cidade de São Paulo teve um isolamento social de 49%.

A média do Estado de São Paulo é de 48%. Estas informações são levadas em consideração para o fim da quarentena. A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

O ideal é que o isolamento seja de 60 a 70% da população. A única cidade do Estado de São Paulo que aparece no monitoramento com este índice de isolamento é São Sebastião que registrou 61%.

Cidades com mais casos no Estado de SP

A cidade de Campinas aparece na 7ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com mais casos de coronavírus: são 1.132. Jundiaí está na 16ª posição com 491 casos de Covid-19, conforme tabela divulgada em 20 de maio pelo https://www.seade.gov.br/coronavirus/