A lista com os 26 criminosos mais procurados do país, divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, traz o nome de Willian Alves Moscardini, apontado como responsável por um roubo em 2015 a um centro de distribuição em Louveira.

O homem também é suspeito de participar de um roubo à uma empresa de valores no Paraguaia. Outros nomes ligados à crimes na região também aparecem, como Sonia Aparecida Rossi, conhecida como Maria do Pó, que é considerada a maior traficante de cocaína na região e com envolvimento no desaparecimento de 340 quilos da droga do Instituto Médico Legal (IML) de Campinas em janeiro de 1999.

A lista também traz o suspeito de coordenar um  ataque a um carro-forte na região de Itupeva em 2017, Luciano Castro de Oliveira. Conhecido como Zequinha, o homem já foi condenado por roubo ao Banco Comercial Industrial de Campinas em 1992.

A Lista de Procurados Nacional foi divulgada nesta semana e possui caráter estratégico para o enfrentamento às organizações criminosas do país. Trata-se de divulgação – promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública – de lideranças criminosas com atuação nacional e eventualmente internacional.

Elaborada a partir de metodologia específica do MJSP, a Lista de Procurados Nacional tem como premissas: existência de mandado de prisão aguardando cumprimento; envolvimento em crimes graves e violentos; participação direta ou indireta em organização criminosa; não constar na Lista da Interpol (Difusão Vermelha); dentre outras.

O cidadão pode colaborar, com denúncias e informações, através dos números de Disque-Denúncia das Secretarias de Segurança Pública dos Estados-membros (disque 190). Os indivíduos da Lista de Procurados Nacional são perigosos e de alto risco. Portanto, recomenda-se o acionamento das forças policiais para efetuarem as prisões.

Fonte: G1 Campinas e Ministério da Justiça e Segurança Pública

Foto: Ministério da Justiça e Segurança Pública