Um flagra no comércio de Louveira: uma loja colocou cartaz gigante cobrindo toda a vitrine com os dizeres: “Luto pelas vítimas da Covid-19 mas precisamos trabalhar. Luto pelo comércio! Meu trabalho é essencial. É meu sustento e de outros trabalhadores”.

Além deste desabafo na porta das lojas, já que são duas unidades em Louveira, os comerciantes também fizeram uma postagem nas redes sociais reclamando das denúncias que vem sendo feitas pois estão trabalhando. De acordo com a postagem, a forma que os comerciantes encontraram para manter suas atividades foi trabalhar com entrega dos produtos no sistema drive-thru, no qual o cliente passa para pegar os itens mas sem entrar na loja, ou delivery, quando os produtos são entregues na casa do cliente. Para separar os itens vendidos e atender os pedidos dos clientes, a loja segue funcionando apenas com os serviços sendo realizados internamente.

A indignação veio após Louveira entrar novamente na Fase Vermelha do Plano São Paulo, por determinação do Governo do Estado, que proíbe o funcionamento de serviços não considerados essenciais.

Veja mais notícias: