Louveira começa semana já registrando mais uma morte causada pela covid-19. Trata-se de uma mulher de 77 anos, estava internada desde o dia 22 de março e faleceu no último sábado (17), mas só teve a morta contabiliza no boletim epidemiológico desta segunda-feira (19).
Com mais esta vítima fatal, a cidade contabiliza 54 óbitos desde o início da pandemia. Há ainda 15 pessoas internadas e 65 em isolamento domiciliar. No total, Louveira já registrou 2.741 casos confirmados de covid-19 e 2.607 pessoas se recuperaram da doença. Mais 58 pessoas aguardam resultados de testes de covid-19 em Louveira: três estão internadas e 55 isoladas em casa.
A ocupação de leitos na cidade registra 18 casos divididos em 10 pacientes na UTI, 2 em leitos de cuidados semi-intensivos e 6 no Hospital de Campanha.
De acordo com a Secretaria de Saúde, houve nos últimos dias uma leve desaceleração no número de internações e no número de casos graves da doença. “A situação, contudo, ainda é preocupante, considerando que abril tem sido o pior mês da pandemia no país, desde o seu início. Ou seja, mesmo com melhora, o cenário ainda exige muita cautela”, afirma o secretário de Saúde, Eduardo Gomes de Menezes.

Ainda de acordo com a Secretaria, os dados estatísticos apontavam projeção inicial de mortes em Louveira para o mês de abril de aproximadamente 22 óbitos. Dentro desta projeção, 15 óbitos já foram confirmados desde o início do mês. “Obviamente, nosso sentimento é sempre de esperança e nossas ações centradas para termos o mínimo possível de perdas. Temos pacientes na UTI que tem apresentado boa resposta aos tratamentos e esse é um excelente sinal de que poderemos ficar abaixo das projeções para esse mês fatídico”, ressalta o secretário.