O Fundo Social de Solidariedade de Louveira tem um pedido especial para os profissionais de Educação que serão vacinados contra a covid-19 a partir desta quarta-feira (14): que tal ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade com a doação de uma lata de leite em pó ou 1 litro de leite longa vida? A doação, que é opcional, faz parte da campanha Vacina Contra a Fome, lançada pelo Governo do Estado e que está sendo realizada em Louveira em parceria com o Fundo Social.

Para participar, os profissionais que puderem doar podem levar as latas e caixas de leite no momento da imunização. Os produtos serão depositados em caixas coletoras do Fundo Social, devidamente identificadas, que estarão instaladas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Você pode doar qualquer item da cesta básica. Não é obrigatório, mas isso pode fazer muita diferença na vida de quem precisa. Os alimentos doados serão encaminhamos para nossas entidades assistenciais”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Magali Steck.

A campanha Vacina Contra a Fome também prevê que todas as pessoas que estão sendo vacinadas possam fazer doações de alimentos nos locais de imunização, ao receberem as doses de vacina. A orientação é para que as doações sejam de itens não perecíveis, que serão distribuídos para as entidades cadastradas nos Municípios.

Vacinação
O pré-agendamento para profissionais de Educação começou na última sexta-feira (09) e a aplicação das vacinas contra covid-19 terá início nessa quarta-feira (14). Podem receber as aplicações apenas profissionais com idade mínima de 47 anos que atuam em escolas municipais, estaduais e particulares em todo o Estado de São Paulo e ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Como a distribuição das doses foi feita de acordo com o número de profissionais em atuação em cada um dos 645 municípios paulistas, a Secretaria de Estado da Saúde recomenda que os profissionais sejam imunizados na cidade em que trabalham e não no município de residência.

Agendamento
Antes de fazer o agendamento em Louveira, é preciso primeiramente ter em mãos o comprovante da aprovação do pré-cadastro realizado pelo site www.vacinaja.educacao.sp.gov.br
Esse pré-cadastro passará por um processo de análise, definido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, e se validado, o profissional receberá em seu e-mail o Comprovante Vacina Já Educação. Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QRCode para verificação de autenticidade.

Com o comprovante em mãos, o profissional deverá entrar em contato por telefone com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de seu local de trabalho e realizar o pré-agendamento. Os profissionais serão chamados pela equipe da Secretaria de Saúde de Louveira conforme o número de doses disponíveis.

Documentos

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o Comprovante Vacina Já Educação, documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o “Comprovante Vacina Já Educação” ou o seu número de CPF não conste no Comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

Locais de vacinação, telefones para cadastro/agendamento e informações:

– CS III – UBS Dra. Lucilene Mosca Melin
Telefone: (19) 3948-5311.

– UBS 21 de Março
Telefone: (19) 3878-0728.

– UBS Monterrey
Telefone: (19) 3878-5236.

– UBS Antônio Carlos dos Santos (PAS)
Telefones: (19) 3848-1062 / 3848-1201.

– UBS Burck
Telefone: (19) 3878-0411.

– UBS Vista Alegre
Telefone: (19) 3848-4172.