A Prefeitura de Louveira informa que, diante do grande volume de chuvas registrado neste final de semana, as equipes das secretarias de Assistência Social, Serviços Públicos, Segurança e Água e Esgoto, além dos agentes da Guarda Municipal e da Defesa Civil, estão realizando o monitoramento de áreas de risco em diversos locais da cidade.

Segundo dados da Defesa Civil, foram 205 milímetros de chuvas nas últimas 72 horas. O valor chega próximo ao que é esperado para todo o mês de janeiro, segundo as médias históricas. Com isso, o município entra em Estado de Atenção.

O trabalho está sendo feito desde o fim da tarde do último sábado (29), se manteve durante toda a madrugada e permanecerá ininterrupto até que a situação volte à normalidade.

Em caso de urgências, os moradores podem entrar em contato com a Guarda Municipal pelo 153 ou com a Defesa Civil pelo telefone (19) 3878-1512.

Ocorrências registradas

 

– Alagamentos de trechos em ruas e avenidas foram registrados em diversos pontos da cidade desde a tarde de sábado. Entre eles as regiões do Leitão, Jardim Niero, Faixa Azul, Belo Horizonte, Pau a Pique e proximidades do Ceil Centro.

 

– Cinco árvores caíram nos bairros Ipiranga, Vila Pasti, Jardim Niero, Rainha e Estiva. Ninguém ficou fereido.

 

– Uma residência no bairro Leitão desabou parcialmente na noite deste sábado (29). A família foi acolhida pela Secretaria de Assistência Social e encaminhada para a Casa de Passagem. Ninguém se feriu. Técnicos da Fundação Municipal de Habitação (FumHab) estão realizando o monitoramento de imóveis em situação de risco no bairro Leitão.

 

– Uma mulher grávida que estava ilhada dentro de um carro foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros no bairro Faixa Azul. Ela foi encaminhada para a Santa Casa devido ao estado emocional. Ela passa bem, assim como o bebê.

 

– Uma casa foi invadida pela água na Rua Ernesto Bevilaqua, bairro Santo Antônio. A família já está sendo assistida pela Prefeitura. NInguém se feriu.

 

– Cerca de 200 animais atendidos pela ONG Amalo (Associação Amigos nos Animais de Louveira), atingida pelas chuvas, estão sendo retirados do local e encaminhados para o Centro de Zoonoses e outros abrigos. A ação está sendo realizada pela Secretaria de Gestão Ambiental. Moradores também estão ajudando e levando os animais para as residências.