Louveira está há um mês sem registrar mortes por covid-19 e segue com 30 casos de vítimas fatais da doença. O último registro foi em 13 de fevereiro e foi divulgado no dia 17.

Apesar da estabilidade nos óbitos, o número de pessoas que se contaminam com o coronavírus segue aumentando e entre 17 de fevereiro e esta segunda-feira (15), foram confirmados 199 novos casos, totalizando agora 1.950 acumulados desde o início da pandemia. O número de pessoas em isolamento domiciliar nesta segunda em Louveira está em 19 casos e são oito pessoas internadas.

Mas o número de casos suspeitos é o que mais chama atenção nos dados de hoje: são 324 pessoas aguardando resultados de exames para covid-19 em Louveira. Deste total, nove estão internados e 315 em isolamento domiciliar.

A cidade já registrou 5.775 notificações sendo que 3.501 foram descartados.

Prefeito pede que população se cuide

Na última semana, o Prefeito Estanislau Steck reforçou em vídeo em suas redes sociais o pedido para que a população se cuide, evitando aglomerações, utilizando máscara, mantendo distanciamento social e seguindo todos os protocolos sanitários e

“Precisamos conter a contaminação. Por isso, peço novamente a ajuda de todos. Respeitem as regras. Só assim vamos conseguir superar essa crise”, escreveu. Já no vídeo, ele salienta que a capacidade de UTI foi dobrada mas que as internações também aumentaram e reforçou as medidas desta nova fase emergencial.

Confira o vídeo: