A Sessão Ordinária desta terça-feira (18) ficou marcada pelo questionamento dos vereadores sobre Louveira estar preparada para enfrentar o coronavírus. Ainda não há casos suspeitos na cidade e diversas medidas estão sendo tomadas para evitar o contágio, como a suspensão das aulas na rede municipal, suspensão de eventos e de atividades coletivas nas áreas esportivas e de cultura.

O primeiro a tocar no assunto foi Rodrigão, que informou encaminhado dois ofícios para a Prefeitura sobre este assunto. Marquinhos do Leite também questionou como ficará a questão econômica para quem trabalha de forma autônoma e que não terá renda nestes dias.

Já Nilson Cruz fez questão de salientar que nenhum vereador foi consultado sobre as decisões tomadas pela Prefeitura. “Só chamaram para reunião quando era para falar sobre o aumento do salário dos secretários”, disse, lembrando sobre outro assunto que está tramitando na Câmara.

Aumento de Salários

Apesar do coronavírus ter dominado as discussões, os vereadores também comentaram sobre os projetos que fixam os subsídios de Prefeito, Vice, Secretários e Vereadores, que voltam a tramitar na Câmara.

Os chamados ‘salários’ não terão reajustes, apenas os de secretários, que devem ter aumento para cobrir inflação dos últimos anos. A proposta será de quase 15% de acréscimo. “Não estou de acordo”, disse Rodrigão, que pretende elaborar Emenda para redução dos subsídios.

Rodrigão também afirmou que ainda não chegou na Câmara a proposta para aumento dos salários de Servidores Públicos Municipais, que deve ser de 4,19%. “Só falaram na mídia, publicaram nas redes sociais. Mas até agora nada”, finalizou.

A próxima Sessão Ordinária será dia 31.