Louveira registrou três mortes, quatro novos casos de covid-19 e 183 suspeitos somente nas últimas 24 horas. Com isso, o número de casos suspeitos, que era de 62 até a tarde de ontem, chegou a 245 nesta quarta-feira (9), o que equivale a um aumento de 295%. O total de pessoas que perderam a vida pela doença chegou a 75 desde o início da pandemia.

Além dos óbitos confirmados de moradores da cidade, o município também registrou a perda da jovem Larissa Caruso, de 32 anos. A funcionária da Câmara Municipal de Louveira, que era moradora de Jundiaí, faleceu na terça-feira (8) em decorrência de complicações causadas pela covid-19 e o caso será registrado na cidade em que ele morava.

O 73º óbito contabilizado nesta quarta-feira no município é de um morador de Louveira, de 44 anos, com histórico de doenças crônicas, que faleceu em Candiba, na Bahia, no último dia 5. O 74º caso é de um homem de 41 anos sem comorbidades que foi internado no dia 4 de junho e morreu no dia 8 na Santa Casa. Já o 75º registro é o de uma mulher de 59 anos, também com histórico de doença crônica, que faleceu nesta terça-feira (8), após 25 dias hospitalizada na Santa Casa.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 29 pessoas estão internadas: 15 em UTI, uma em leitos de cuidados semi-intensivos e 13 no Hospital de Campanha.

O índice de ocupação dos leitos de UTI segue em torno de 95%.

Números

Louveira contabiliza nesta quarta-feira, 3.512 casos confirmados de covid-19, 245 suspeitos, que esperam por resultados de exames, e 75 óbitos. Ao todo, 301 pessoas estão em isolamento domiciliar: 63 com diagnóstico confirmado e 238 suspeitos.

Proteção

A Secretaria de Saúde reforça que é fundamental manter o respeito aos protocolos sanitários de combate à covid-19. Higienizar as mãos, usar máscaras e manter o distanciamento social são medidas simples que podem definitivamente salvar vidas.