O produtor musical, compositor e percussionista louveirense, Luccas Martins foi indicado na categoria Artistas Intérpretes: Cultura Popular no Prêmio Profissionais da Música 2020.

A votação no site www.ppm.art.br está na fase do Voto Popular até o dia 20 de novembro. Para apoiar este trabalho basta se inscrever no site do Prêmio. 

O artista, que vem se destacando no cenário nacional com suas composições voltadas ao handpan na música brasileira, também foi Semifinalista no prêmio da Rádio Mec no início deste ano. 

Neste período de quarentena, Luccas Martins aproveita para criar novo conteúdo para seu canal do YouTube onde, além de músicas, clipes e apresentações ao vivo do artista, conta também com uma série de vídeos com conversas sobre música boa, produção musical e dicas. O website www.luccasmartins.com.br foi atualizado com músicas para download em MP3 e lista com algumas de suas colaborações com outros músicos. 

BIOGRAFIA – Luccas Martins 

Multi-instrumentista e produtor musical cursou Percussão Popular na Escola de Música do Estado de São Paulo, “EMESP Tom Jobim” (2005- 2010) sob a orientação de músicos renomados como Guello, Ari Colares e Lilian Carmona. O currículo traz apresentações ao lado de grandes nomes da canção da MPB como Sérgio Reis e, de expoentes da tradicional música instrumental brasileira, como o violonista Zé Barbeiro e o baixista Rogério Botter Maio. Também já se apresentou ao lado da cantora e percussionista italiana, Alessandra Belloni, que foi eleita a melhor percussionista do mundo.

Cursou Licenciatura Plena em Música na Faculdade de Artes Alcântara Machado, “FAAM” (2008-2012). Desde 2009, ministra aulas de percussão e atua como músico profissional em shows e gravações. Enquanto produtor musical trabalhou em projetos com Toninho Carrasqueira, Toinho Melodia, Arleno Farias, entre outros. 

Em 2017, seu trabalho autoral “Serelepe”, voltado à música nordestina, foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira na categoria “Melhor Grupo de Música Regional”. 

A experimentação e originalidade são marcas registradas do artista. Seja enquanto percussionista, pesquisando e montando seus setups de percussão com instrumentos específicos como o handpan e o berimbau; como compositor fazendo arranjos para formações que vão desde orquestra sinfônica a quarteto com formações de música alternativa do grupo Luccas Martins Trupe com acordeon, trompete, vibrafone e percuteria; ou como produtor musical, utilizando técnicas de gravação e mixagem inusitadas que dão uma estética autêntica a qualquer projeto.