Louveirenses entraram em contato com a redação do Acontece Louveira para contar que flagraram aglomerações em diversos bairros. Um deles foi no Jardim Vera Cruz, onde a Guarda Municipal foi acionada. Na região do Santo Antônio, foram diversas as denúncias.

Os números de ligações para a Guarda Municipal ainda não foi divulgado, mas a Prefeitura informou que a fiscalização tem sido realizada pela Guarda Civil Municipal e a Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, diariamente, sem interrupções, e em três turnos (manhã, tarde e noite), com objetivo de coibir desrespeito às normas da Fase Emergencial do Plano SP.

“Todas as denúncias registradas são checadas, de acordo com a demanda. Em caso de flagrante de descumprimento dos protocolos, os estabelecimentos são notificados e orientados. Porém, caso haja reincidência, os locais serão autuados e multados em valores que podem variar entre R$ 290 e R$ 29 mil (de 10 a 1.000 Ufesps)”, diz a nota da Assessoria de Imprensa da Prefeitura enviada para o Acontece.

Também foi reforçado que todas as denúncias feitas são checadas, de acordo com a demanda. Para denunciar tanto aglomerações quanto a falta de uso de máscaras, é possível entrar em contato com as autoridades das seguintes maneiras:

Vigilância Sanitária: (19) 3878-2323 (horário comercial)
Guarda Municipal: 153
Ouvidoria:
• E-mail: [email protected]
• Telefone: 0800-77-222-45 (horário comercial)
• Telefone: 3878-9700 (horário comercial)
• WhatsAPP: (19) 99899-1140 (horário comercial)
• Formulário Eletrônico: https://louveira.sp.gov.br/contato
• Aplicativo: Cartão Cidadão (Android) (iOS)