Mesmo com a recomendação de ficar em casa, muitas pessoas ainda estão circulando pelas ruas de Louveira. Durante este sábado recebemos em nossas redes sociais muitas mensagens de pessoas informando que há crianças brincando na rua e agora a noite a informação de que bares estão abertos e cheios.

De acordo com um dos denunciantes, em contato com a Guarda Municipal recebeu a informação de que são muitas as denúncias. “Pessoal não está respeitando as recomendações de evitar aglomerações. Está complicado, tem que se conscientizar”, disse um dos moradores inconformado com a situação.

Além do bom senso das pessoas de não saírem às ruas, os bares e outros estabelecimentos de diversão estão proibidos de abrirem em Louveira, conforme determinação da Prefeitura.

Importância do distanciamento social

Subiu para 1.128 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde neste sábado (21). Até o momento, 18 mortes estão confirmadas, sendo 15 no estado de São Paulo e três no Rio de Janeiro.

Na última sexta-feira (20), o Ministério da Saúde reconheceu a transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19) em todo o país. É fato que nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão. Nem por isso, a população dessa região deixará de participar do esforço coletivo que passa a ser adotado pelos brasileiros. Assim, a medida é uma estratégia para que todo o Brasil se una contra o vírus.

O Secretário-Executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, assegura que se a população se unir na adoção das medidas de prevenção e distanciamento social, será possível diminuir a velocidade de transmissão da doença no país. “Neste fim de semana vamos mostrar que cada um de nós pode fazer a sua parte. A velocidade do número de internações e óbitos está nas nossas mãos. Quando você adota as medidas recomendadas protege não apenas a si, mas também a seus familiares com mais idade, e o seu próximo. Esta é uma fase e esperamos atravessá-la em pouco tempo, com a ajuda de todos”, destacou.