Bairros como Leitão e Jardim Lago Azul tem em comum um grave problema: lixo espalhado pelas ruas.

Os sacos de lixo espalhados, embalagens de produtos e até mesmo entulho geram mau cheiro e podem comprometer a saúde dos moradores da região, já que atraem animais peçonhentos como ratos, baratas, escorpiões e viram criadouros para o mosquito da dengue.

Enquanto alguns moradores descartam lixo de maneira incorreta, outros sofrem com o problema. É o caso de João Alves, que mora no bairro Leitão e conta que, apesar de existir a coleta, uma parte do lixo fica espalhada. “O mau cheiro vem tudo para casa. Tem entulho no canto e (o serviço da prefeitura) não vem pegar. O carro passa e pega o grosso”, conta.

Na região da Avenida Luiz Pereira dos Santos, onde João mora, há uma lixeira grande e ainda assim as pessoas insistem em jogar o lixo nas ruas e calçadas.

A mesma sensação de abandono está presente na Rua Maestro Isidoro Scarance, uma via de terra que tem muitos pontos de descarte incorreto.

A equipe do Acontece Louveira entrou em contato com a Prefeitura para saber sobre a limpeza destes locais, mas não obteve retorno.

Para quem quiser fazer denúncias de descarte incorreto ou solicitar a limpeza, a sugestão é ligar no telefone (19) 3878-9700  ou  0800 772 2245.