Um homem foi preso no Residencial Burck nesta terça-feira (17) após ser abordados por policiais que encontraram uma arma com ele.

Inicialmente, o homem foi abordado pois estava transitando na contramão, mas durante a conversa com os Policiais Militares ele se demonstrou nervoso. Ao ser indagado, disse que sua namorada estava passando mal em casa e estava indo socorrê-la.

Os experientes policiais não acreditaram na desculpa e resolveram olhar pelo veículo, encontrando então uma arma municiada. O mentiroso desistiu da história falsa da namorada e resolveu inventar mais uma versão, dizendo que é CAC (Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador).

De acordo com os policiais, mesmo sendo CAC e tendo registro da arma, o homem estava cometendo crime já que a arma deveria estar sem munição. Também pesou contra ele o fato de não estar próximo a nenhum trajeto que levasse a um estande de tiro, onde poderia usar a arma corretamente, e também por ser um horário absolutamente fora do funcionamento de clubes de tiro na região.

Ainda acreditando que o homem não estava falando toda a verdade e poderia ter mais armas escondidas, os policiais continuaram indagando e o mentiroso confessou que mantinha em sua casa uma espingarda.

Os PMs seguiram com ele até a residência e descobriram que o homem havia mentido mais uma vez: além de não ter namorada passando mal, ele é casado. A única verdade da história era de que havia uma arma: espingarda modelo Boito, e 9 munições de calibre 32, além de mais 10 munições de calibre 357, que estava escondida sobre o guarda-roupa.

Com isso, os policiais prenderam o homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse ilegal de arma de fogo. Os armamentos e as munições foram apreendidas.

Participaram da ocorrência os Policiais militares da 2ª Cia do 49º Batalhão, cabos Correia, Vianna, Lucas e Marcos Vianna.

 

Com informações e foto do Jornal de Jundiaí