O número de roubos e de furtos em Louveira apresentou queda no mês de março comparado com fevereiro, conforme mostram os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, divulgados na última semana.
Em março foram sete casos de roubo, enquanto no mês anterior foram 12. Já os furtos foram 16 em fevereiro e 14 em março.
Quando os delitos são separados por tipo, no caso dos roubos, houve queda nos casos de roubo de carga, que teve um registro em março e dois em fevereiro. Em relação aos roubos de veículos, houve aumento: duas ocorrências em março e não havia registros em fevereiro. Furto de veículos também aumentou: de um em fevereiro para três no mês passado.
Também houve diminuição nos casos de Lesão Corporal Dolosa, com seis registros em março contra nove em fevereiro e Homicídio culposo por acidente de trânsito, que não teve ocorrências em março e no mês anterior teve um caso.
Não houve registro na cidade de homicídio doloso, homicídio doloso por acidente de trânsito, homicídio culposo, tentativa de homicídio, lesão corporal seguida de morte, lesão corporal culposa, latrocínio e roubo a banco.
No acumulado no ano de 2021, Louveira tem dois casos de Homicídio Culposo por Acidente de Trânsito, 24 registros de Lesão Corporal Dolosa, 18 de Lesão Corporal Culposa por Acidente de Trânsito, 23 casos de roubos e 49 furtos.

Casos no Estado de São Paulo
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo destacou na última sexta-feira (23) a queda no número de roubos em geral, de veículos, a banco e de carga também caíram em março na comparação com o ano anterior. Nos roubos em geral a redução foi de 15,3%, passando de 20.530 para 17.396 (3.134 a menos), e nos roubos de veículos a queda foi de 19,6%, passando de 3.181 para 2.556, ou seja, menos 625 casos. As quantidades atingidas em ambos os indicadores são as menores da série histórica.

Com diferença de cinco ocorrências, os roubos de cargas passaram de 580 para 575 – recuo de 0,9%. Já os roubos a banco passaram de quatro boletins de ocorrência contabilizados no terceiro mês do passado, contra dois em março de 2021.

Os furtos de veículos subiram de 5.792 para 6.280 casos, enquanto os furtos em geral apresentaram diminuição de 41 ocorrências. Foram 33.057 registros no mês passado e 33.098 em março de 2020 (-0,1%). A soma é a menor da análise histórica do período.

Texto: Marília Porcari – Acontece Louveira