Um morador de Louveira reclamou sobre a demora para a solução sobre uma tubulação na região do Jardim Vera Cruz, que para ele parece uma ‘obra interminável’.

“Faz dois ou três meses que vejo que estão tentando atravessar o cano. Já tentaram de tudo. Parece uma falta de habilidade para fazer o serviço”, conta o homem, que prefere não se identificar.

Ele conta que a obra começa na Rua Isaura Lorençon Caldana e os tubos precisam passar por baixo do rio, da linha férrea e da avenida Silvério Finamore. “Começaram no ano passado, virou o ano e não conseguiram passar o cano”, diz o louveirense, avaliando os incômodos, como o trânsito que fica interrompido e os custos de tanto tempo de obra.

Na última semana, a Rua Izaura Lourenção Caldana ficou interditada alguns dias, depois o trânsito voltou ao normal no local e a movimentação parou.

Mas nesta quarta-feira (15), o morador observou que as máquinas voltaram ao canteiro central e as obras que pareciam terminadas, ainda não acabaram. “Com certeza faz mais de 60 dias que estão tentando passar este cano. Me pergunto se está havendo prejuízo, já que tem a danificação do asfalto, tem os canos cortados, o risco de perder material… Depois me preocupo também se o serviço vai ter qualidade…”

O Acontece Louveira apurou através do Portal da Transparência que a obra de infraestrutura para melhorias no sistema de abastecimento de água, bem como do sistema de coleta e afastamento de esgoto na região sul de Louveira terá o custo de R$ 5.444.709,68 e, até o momento, não houve gastos a mais. Em relação ao prazo, está dentro do previsto no contrato.