Os moradores de Louveira que passam por atendimento de covid-19 no Hospital de Campanha já podem retirar os remédios prescritos pelos médicos na farmácia instalada no próprio local, desde que os medicamentos façam parte da lista disponível na rede pública.

Os medicamentos são indicados para tratar os sintomas da covid-19 e não estão relacionados ao chamado “tratamento precoce” da doença.

A ação foi adotada pela Prefeitura de Louveira para garantir que pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeito de covid-19 não precisem se dirigir a outros locais da cidade, o que ajuda a diminuir a possibilidade de disseminação do vírus no município.

A Secretaria de Saúde alerta, contudo, que a farmácia do Hospital de Campanha só possui medicamentos utilizados para o tratamento de sintomas de covid-19. Moradores com outras doenças devem procurar pelas farmácias das unidades básicas de saúde.

A farmácia do Hospital de Campanha funciona de de segunda a domingo, das 8h às 21h. O Hospital de Campanha fica no prédio do CRL (Centro de Reabilitação de Louveira), ao lado da Santa Casa, e atende os pacientes com sintomas de covid-19.