A cerimônia de posse do Prefeito, vice e vereadores eleitos em Louveira será sem público. Inicialmente, alguns poucos convidados poderiam comparecer, mas com o retorno para a Fase Vermelha do Plano São Paulo, conforme Decreto do Governo do Estado de São Paulo, somente irão participar da posse os 13 vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos, além de sete funcionários da Câmara e representantes de órgãos de comunicação, que se cadastraram previamente. O público não poderá participar, já que o Decretro do governador João Dória proíbe qualquer tipo de evento com a presença de público.

A cerimônia de posse dos eleitos de Louveira, marcada para as 10h do dia 1º da janeiro (sexta-feira), irá ocorrer com as portas fechadas, sem a presença de público, mas poderá ser acompanhada pela TV Câmara, que fará a transmissão ao vivo da sessão por meio do site oficial (www.louveira.sp.leg.br) e pelo facebook (@camaralouveira).

A sessão será presidida pelo vereador com maior número de votos, no caso Marquinhos do Leite. Logo após a posse dos vereadores, é dada a posse ao prefeito e vice-prefeito.

Encerra-se, então a sessão solene. Logo em seguida, os vereadores reúnem-se em sessão extraordinária para a escolha do próximo presidente e demais componentes da Mesa Diretora e seus suplentes.

 

Eleitos em Louveira

Tomam posse o prefeito eleito Estanislau Steck, com seu vice, Ricardo Barbosa, e também os 13 vereadores, sendo que nove foram reeleitos e as demais cadeiras serão ocupadas por nomes diferentes desta legislatura que encerra as atividades em 2020.

Os vereadores reeleitos foram: Marquinhos do Leite (PSDB), Tico da Colina (PSD), Helinho (PTB), Clodoaldo (Solidariedade), Leandro Lourençon (PSDB), Priscilla Finamore (PTB), Nilson Cruz (PSD), Laércio Neris (PTB) e Nildo do Redenção (PSC).

Os novos nomes eleitos para a próxima legislatura são: Kaká Rodrigues (PDT), Marquinhos Deca (PSD), Fábio Borrieiro da Tapeçaria (PDT) e Nel da Van (PSD). Destes, Marquinhos Deca é o único que já ocupou a cadeira de vereador em legislatura passada, sendo que os demais assumem mandato pela primeira vez.

 

Com informações e fotos: AI/CML