A Prefeitura de Louveira está discutindo com a rede solidária do Município a questão do atendimento às pessoas em situação de rua na cidade.

A rede, constituída por voluntários do município, dedica-se ao cuidado de pessoas que se encontram nessa situação oferecendo acolhimento e ações voltadas às diversas vulnerabilidades das quais essa população se encontra.

Na última sexta-feira (19), a secretária da pasta,Thérèse Abdel Messih, e o diretor da Proteção Social Especial, Claudiney Generoso, receberam o pastor Luiz Souza, da igreja Tenda da Congregação, para uma conmversa sobre o tema.

Atendimento integral

Com objetivo de cumprir as propostas para os primeiros 100 dias de governo, aconteceu na última sexta-feira (19), na Secretaria de Assistência Social, um encontro para encaminhar as diretrizes da metodologia a ser aplicada para os atendimentos.

A diretora da Proteção Social Básica, Silvana Martini, se reuniu com a coordenadora do CRAS Centro, Cíntia Paixão e do CRAS Santo Antônio, Grace dos Santos, além das técnicas, Débora (psicóloga) e Kelly (assistente social), para alinharem a melhor forma de acolher e atender as demandas das famílias que utilizam o serviço.

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e estão localizados no Centro, na Rua Antônio Della Torre, nº 43 e no Bairro Santo Antônio, na Rua Leoni Bertoline, 149 (Jardim Ana Lúcia).

Capacitação

Nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, técnicos do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) estarão participam de uma capacitação que tem como objetivo a preparação para compreensão e implementação da Escuta Especializada pela rede de proteção no município.

A proposta é garantir o trabalho intersetorial da proteção de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

O diretor da Proteção Social Especial, Claudiney Generoso, a coordenadora do CREAS, Gisele Câmara, e a assistente social Bartira Demarchi estão recebendo a capacitação.