O Projeto Corujinha, em Louveira, usa o golfe com objetivo de promover a inserção social e novas oportunidades de futuro para as crianças e adolescentes. Atualmente 67 são crianças e adolescentes, sendo que 30 já possuem o handicap, ou seja, já são federados na modalidade de golfe. Handicap de golfe é uma medida numérica que estabelece o potencial de um jogador. Ela é usada para definir níveis de competição.

O projeto foi criado por João Costa Lima e atualmente sendo conduzido pelo seu irmão, Pedro da Costa Lima, e tem o apoio da Prefeitura de Louveira através da Lei de Incentivo ao Esporte – LIE – Lei nº 11.438/06 (Federal).

Recentemente, o projeto foi visitado pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Louveira, Erasmo Tarallo, e pela secretária da Educação, Luciane Felipe.

Segundo o secretário de Esporte, Louveira possui diversos projetos importantes para o fomento do esporte, e o de golfe é um deles. “Já conheço o Projeto Corujinha, sei da capacidade e potencial de todo corpo técnico, eles realizam um ótimo trabalho há muitos anos, mas infelizmente não foram incentivados como deveriam. Em nosso plano de trabalho, incentivaremos todos os projetos que beneficiem a população, aumentando o número de participantes e elevando a qualidade de vida em nossa cidade”.

Quem quiser conhecer o projeto pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected] para agendar uma visita.