De acordo com as Estatísticas Criminais divulgadas pela Secretaria de Segurança Público do Estado, o número de roubos aumentou em Louveira no mês de novembro.

No último mês foram registrados nove roubos, o maior número desde julho deste ano, quando ocorrências deste tipo começaram a diminuir. Em novembro do ano passado, foram oito roubos. No acumulado no ano, já são 79 casos de roubo.

Recentemente foram registrados assaltos que impressionaram os moradores de Louveira pela ousadia dos bandidos, que não se importam em atacar durante o dia e em locais movimentos.

O último registro que impressiona será computado no mês de dezembro: na última segunda-feira (23) bandidos assaltaram a loja Magazine Luiza, no Centro de Louveira.

Cinco homens armados renderam os funcionários e trancaram o estabelecimento, fugindo em seguida com aparelhos celular. Ninguém ficou ferido. A mesma loja foi assaltada há pouco mais de um mês, no dia 8 de novembro, também em ação durante o dia.

A rua também foi palco para um dos crimes mais ousados registrados nos últimos meses na cidade: o assalto a um empresário de Louveira que estava indo ao banco, ao lado do Magazine Luiza. Bandidos desceram de um veículo e atiraram no homem em plena luz do dia e com movimento na região central. O crime foi no dia 25 de novembro