A Santa Casa de Louveira informou pelas redes sociais que está sob intervenção da Prefeitura. Após o Decreto Municipal  n.º 5376 foi instituída a intervenção administrativa e operacional a partir das 15:00 dessa segunda-feira, dia 10 de Fevereiro de 2020.

A crise na Santa Casa se instaurou após os repasses diminuídos no último ano, o que fez com que a entidade encontrasse dificuldade para manter equilíbrio financeiro. Médicos mantiveram apenas atendimentos de emergência e urgência neste final de semana pois era aguardado o repasse de verbas da Prefeitura, que acontecia normalmente até o dia 7 de cada mês.

No Pronto Atendimento do Bairro Santo Antônio não houve atendimento médico.

Santa Casa apresenta dados

Na manhã desta segunda-feira (10) a Santa Casa publicou na rede social da entidade os dados que comprovam a queda do repasse de verbas e os altos números de atendimento, inclusive com a UTI.

A entidade, que esteve sob administração da Irmandade, informou em nota que lamenta e repudia ações de caráter político ou partidário. Na sequência, sofreu a intervenção.

A Prefeitura afirma que ” A intervenção é uma ação visando atendimento de necessidades coletivas, urgentes e transitórias, decorrentes de situações de perigo iminente, e o restabelecimento da ordem pública em relação à precarização dos serviços de saúde prestados pela entidade, medida que se faz necessária especialmente pelo fato da Prefeitura repassar mensalmente cerca de R$ 2 milhões para a manutenção das atividades no local.”

Veja mais notícias sobre a Santa Casa de Louveira:

SANTA CASA: PROVEDOR COMENTA SOBRE INTERESSE DA PREFEITURA EM REALIZAR INTERVENÇÃO

SANTA CASA NÃO RECEBEU REPASSE DA PREFEITURA. ATENDIMENTO PODE FICAR COMPROMETIDO

APÓS 2019 DE MENOS INVESTIMENTOS, SANTA CASA TEM CONVÊNIO REAJUSTADO E PAGA 13º AOS COLABORADORES

SANTA CASA DE LOUVEIRA PODE FECHAR POR FALTA DE INVESTIMENTOS PÚBLICO