Um comunicado da Santa Casa de Louveira está circulando nas redes sociais com a informação de que o serviço de pediatria pode passar a ter menos médicos nos períodos tarde e noite.

O documento diz: “Observado o levantamento das produções dos meses (maio, junho e julho) solicitamos a alteração da Escala Médica com a diminuição de 01 profissional da Pediatria”.

O comunicado foi elaborado pela superintendência da Santa Casa e traz ainda considerações sobre a “crise mundial, em decorrência da Covid-19, o que tem afetado basicamente a área da saúde”.

Esta mudança, de acordo com o comunicado, “são necessárias para melhorias continuadas”.

A equipe do Acontece Louveira entrou em contato com a Santa Casa, que esclareceu: “nada mudou quanto aos pediatras, e está tudo dentro da normalidade. Reiteramos que não divulgamos nada oficialmente sobre o tema questionado por vocês”.

A resposta da superintendência segue questionando sobre o vazamento da informação através de algum funcionário: “seria um fato desvirtuado que pode causar desinformação para com a população, ato este que deve inclusive ser responsabilizado sob a pena das Leis.”

Em conversa por telefone, o superintendente André Oliveira, explicou que este documento é uma tratativa interna, que mandaram para o setor de pediatria para começarem a avaliar esta possibilidade de diminuição, mas que nada foi decidido ainda.

Problemas financeiros na Santa Casa

A Santa Casa de Louveira vem enfrentando problemas financeiros há anos, com repasses diminuídos pela Prefeitura e posterior intervenção, sendo contratada pela administração pública a empresa FIPE.

No começo deste ano, médicos chegaram a fazer uma paralisação devido ao atraso nos repasses de pagamentos.

A crise financeira na Santa Casa de Louveira foi notícia no ano passado no site UOL.

Matéria atualizada às 16h05