Os casos de sarampo tem aumentado na região. além dos dois casos já confirmados em Louveira, outras cidades vizinhas tem registrado aumento de pessoas com sarampo.

Campinas tem 19 casos confirmados, de acordo com informações divulgadas pelo site G1 nesta quarta-feira (21). O levantamento mostra as cidades de Jundiaí, Vinhedo e Indaituba tem três casos confirmados em cada uma delas.

Vale ressaltar que o Ministério da Saúde alterou a recomendação para a vacinação: agora todas as crianças com seis meses até um ano incompleto devem ser imunizadas.

 

Casos de sarampo em Louveira

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura nesta quarta-feira (21), cinco casos suspeitos aguardam exames laboratoriais, mas já foram realizadas as ações de bloqueio vacinal.

Os pacientes dos casos já confirmados estão bem e evoluíram para cura.

A nota informa ainda que o município ainda não recebeu do Estado mais doses extras de vacina, mas há doses suficientes para iniciar a vacinação de bebês de 6 a 11 meses de idade, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.

Sintomas

Os principais sintomas da doença são febre, vermelhidão pelo corpo, tosse, nariz escorrendo e conjuntivite. Em caso de suspeita, deve-se procurar um serviço de saúde o mais rápido possível e evitar contato com outras pessoas, pois o sarampo é altamente contagioso.