Servidores públicos receberam o prefeito Estanislau Steck , o vice Ricardo Barbosa e secretários para o primeiro dia de trabalho. Para os funcionários públicos que organizaram o ato foi um momento de recepcionar de maneira positiva a mudança. “Louveira tem tudo, o que faltava era uma boa gestão”, contou Verônica Sanduvetti, que trabalha desde 2009 como servidora na Saúde Mental. Ela destacou que o esperado agora é a valorização do funcionalismo público. “Acreditamos no reconhecimento do nosso trabalho em prol da cidade”.

Já Luciana Cunha Santos, que é psicóloga educacional há 21 anos na Prefeitura, ressalta que o momento foi muito simbólico. Ela conta que após a greve realizada pelos servidores em 2017, muitos foram perseguidos pela antiga administração. “Agora nós viemos acolher o que vem de bom com os novos gestores e percebemos que seremos acolhidos também”, afirmou.

Os servidores dizem que já percebem a mudança antes mesmo dos trabalhos iniciarem. “Já estamos sendo ouvidos”, conta Maria Célia Alves, monitora de ensino básico há sete anos em Louveira. “Teremos diálogo”, reforça Shirlei dos Santos Saito, monitora de educação infantil há 12 anos.

O prefeito Estanislau Steck ressaltou que os funcionários públicos sempre demonstraram para ele o desejo pela mudança e que logo vai aplicar as melhorias para os servidores, prometidas durante sua campanha. “Todos nós queremos uma Louveira mais humana. Sei da responsabilidade e recebo com alegria esta missão de cumprir tudo que planejamos”, disse.

Após ser recebido pelos servidores, o prefeito junto com sua esposa Magali, o vice Ricardo Barbosa, secretários e vereadores participaram de um ato ecumênico na entrada do Paço Municipal e iniciaram os trabalhos.