Cidades da região compram teste para coronavírus com o objetivo de detectar mais rapidamente os casos e já começar com as medidas ideias de isolamento e tratamento.

Em Vinhedo, a Prefeitura anunciou nesta semana a compra de 3 mil kits de testes rápidos para detecção do coronavírus, com resultado que fica pronto em até 30 minutos. Vinhedo tem seis casos de coronavírus confirmados e 33 aguardam resultados.

Já em Jundiaí, além da compra de 10 mil testes para coronavírus, a Prefeitura de Jundiaí anunciou, na tarde desta quarta-feira (8), que a cidade passa a contar com laboratório credenciado (AFIP) para a realização dos testes para o Novo Coronavírus. Com a habilitação, os pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) internados pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSV) terão a identificação da doença em prazo máximo de 7 dias úteis, menos da metade do prazo que vinha sendo aguardado quando as amostras eram encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Jundiaí tem 25 leitos hospitalares ocupados por moradores de outras cidades e 48 leitos com moradores jundiaienses. A cidade tem 34 casos confirmados de Covid-19, sendo dois óbitos.

Não há informação sobre teste de coronavírus em Louveira. Até o momento, a Prefeitura não divulgou em seus canais oficiais a compra deste tipo de kit. Há dois casos confirmados de coronavírus em Louveira e outros 36 aguardam resultados.