Desde o início da pandemia, diversos laboratórios passaram a oferecer testes para detectar o novo coronavírus e desde o dia 03 de julho, a Santa Casa de Louveira em parceria com um laboratório está realizando teste rápido de covid-19 de maneira particular.

A equipe do Acontece Louveira entrou em contato por e-mail com a Santa Casa para saber como fazer o teste rápido de covid-19 em Louveira. Trata-se de um serviço que está sendo realizado de maneira particular, mas sem cobrar preços exorbitantes. “Valendo-se da filantropia, é possível ofertar serviços a valores bem acessíveis para a população, e assim o fizemos com o teste rápido para COVID, em parceria com o laboratório que presta serviço para a entidade”, explicou a Santa Casa por e-mail, destacando que a Irmandade é um hospital privado com caráter filantrópico.

O atendimento é particular e é preciso agendar diretamente no ambulatório da Santa Casa pelo telefone (19) 3878-4577. Todos podem fazer o teste sem necessidade de passar por consulta médica anteriormente, a única orientação é para procurar o serviço no sétimo dia dos sintomas gripais.

Novos serviços da Santa Casa

Além desta parceria com laboratório para realizar testes rápidos de covid-19 em Louveira, a Santa Casa deve em breve anunciar a ampliação de atividades. “Estamos estruturando alguns outros serviços que em breve serão disponibilizados para a população, através de convênio ou particular”, informou por e-mail ao site Acontece Louveira.

A Irmandade Santa Casa de Louveira destaca ainda que “é um hospital privado, filantrópico, que possui convênio com a prefeitura de Louveira e portanto oferta serviços de saúde a população. Ofertamos serviços também a diversos outros convênios e particulares.”

A administração garante que estes novos serviços não irão afetar o atendimento realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e são uma nova fonte de recursos para a entidade: “A gestão da Santa Casa vem trabalhando fortemente para angariar recursos provenientes da filantropia, prerrogativa explicita no CEBAS que a instituição detêm. Como instituição privada, muitas despesas não são passíveis de pagamento com recursos públicos, portanto faz-se necessário ações proativas para arrecadação de recursos próprios que auxiliam na subsistência do sistema da instituição”.

Foto ilustrativa

Veja mais notícias de saúde em Louveira: