Uma ocorrência de tráfico de drogas em Louveira chamou a atenção pela quantidade de problemas. Um menor de idade com problemas psicológicos foi usado pelos criminosos e, ao chegar a um dos envolvidos, foi oferecida propina aos agentes de segurança.

A ação começou no Jardim Esmeralda quando durante um patrulhamento de rotina a equipe da Guarda Municipal viu o adolescente em atitude suspeita atrás de um caminhão. Com a aproximação da GM, o menor correu para um adega e se escondeu no banheiro.

Os agentes fizeram a abordagem e encontraram com o jovem de 17 anos vários tipos de drogas e dinheiro. Ele afirmou que mora em Vinhedo e que estava apenas guardando os entorpecentes mas que sabia onde estava o ‘mandante’. Os guardas foram ao encontro do suposto traficante, identificado como André, de 22 anos, morador de Mogi das Cruzes.

Mesmo com nada de ilícito encontrado, o homem foi encaminhado para Delegacia, onde avisou que não estava em posse de seus documentos e que poderia ir buscar em casa. Ele foi ao local acompanhado dos agentes e, ao chegar, informou que haveria drogas em sua residência e se era possível fazer um ‘acordo’.

Diante das informação, a GM entrou na residência, com a devida autorização, e em cima do colchão, havia vários sacos plásticos contendo drogas, localizando também seu CPF. Foram aprendidos 145 pinos de cocaína, 122 pedras de crack, e 45 porções de maconha. Retornando para a Delegacia de Polícia de Louveira, o acusado foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A mãe do menor, moradora de Vinhedo, compareceu à Delegacia, trazendo consigo laudos médicos constando que o menor sofre de problemas psicológicos, sendo liberado por esse motivo.
Com informações: Folha Notícias