A Prefeitura de Louveira tem um convite especial para as pessoas aptas a se vacinarem contra a covid-19: que tal doar um quilo de alimento não perecível no ato da imunização? A iniciativa é da campanha “Vacina contra a Fome”, lançada pelo Governo do Estado para garantir apoio a famílias afetadas pela crise econômica gerada pela pandemia. Na cidade, a ação é realizada pela Secretaria de Saúde, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

Para participar, basta depositar as doações nas caixas coletoras com a identificação da campanha instaladas na entrada de todas as unidades de Saúde.

“A doação é totalmente espontânea. Estamos pedindo para que as pessoas que têm condições de doar e que sentem este desejo no coração se unam a nós nesta batalha contra a fome. É um gesto amor e solidariedade destinado a famílias carentes de nossa cidade”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Magali Steck.

A campanha pede, preferencialmente, a doação de arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal, leite em pó, entre outros itens de primeira necessidade. Porém, todos os tipos de alimentos não perecíveis serão aceitos.

Profissionais da Educação
Especificamente para os profissionais de Educação que ainda não se imunizaram, o Fundo Social faz um pedido especial: a doação de um litro de leite longa vida ou uma lata de leite em pó. As doações também devem ser depositadas nas caixas coletoras da campanha instaladas nas UBSs.

SERVIÇO
Campanha “Vacina contra a Fome”

Onde doar?
Depositar as doações nas caixas devidamente identificadas instaladas em todas as unidades de Saúde.

O que doar?
Pessoas aptas a vacinação contra covid-19: arroz, feijão, macarrão, óleo, leite em pó, ou outros alimentos não perecíveis.
Profissionais da Educação: um litro de leite longa vida ou uma lata de leite em pó.

Veja Vídeo sobre a campanha Vacina contraFome

https://youtu.be/u3OwuLc4AbI