Louveira celebra neste 7 de setembro a declaração de independência do Brasil com o tradicional Desfile Cívico. Assim como no ano passado, a Prefeitura realiza o evento na Estrada Miguel Bossi, com início em frente à Secretaria de Cultura e Eventos, a partir das 9h. O desfile é uma realização da Prefeitura, por meio das secretarias municipais.

“Pelo segundo ano consecutivo vamos realizar o desfile na Miguel Bossi, pela própria estrutura de espaço que ela oferece; temos ali também o apoio do prédio da Secretaria de Cultura e a Área de Lazer. Temos neste ano o tema ‘Independência Sempre’, e convidamos toda a população para prestigiar o desfile e celebrarmos juntos esta data tão importante para todos nós, brasileiros”, disse o Prefeito, Estanislau Steck.

O Desfile começa com a apresentação da Corporação Musical Progresso Louveirense e segue com a participação das escolas, com as respectivas bandas, as entidades e instituições sociais, de acordo com a seguinte ordem de apresentação:

– Corporação Musical Progresso Louveirense
– Veículos oficiais da Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, dos tratores da Sedec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) representando a Agricultura de Louveira, além de caminhões da coleta e do Corpo de Bombeiros, entre outros
– Assistência Social e Melhor Idade, os representantes do Fundo Social
– Da Secretaria de Saúde o Zé Gotinha e Maria Gotinha, incentivando a vacinação infantil, o Mosquito da Dengue, as equipes de Saúde, do CAPS (Centros de Atenção Psicossocial)
– CIELO (Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira)
– APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)
– As Escolas Municipais com os berçários, Educação Infantil e Ensino Fundamental
– Projeto Tabarana e Gestão Ambiental
– Projeto Cesta de Três
– Escolas Estaduais Professor Alberto Ferreira Rezende, Odilon Leite Ferraz e Prof Joaquim Antonio Ladeira
– Os Desbravadores – Clube Louvar’t
– Aventureiros – Herdeiros Reais
– Grupo Escoteiros Louveira – 518/SP
– Secretaria de Cultura
– Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com as modalidades esportivas e o Projeto Corujinha
– Bamalo (Banda Marcial de Louveira)
– 12ª GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) de Jundiaí