A Banda Marcial de Louveira (BAMALO) está buscando recursos para viajar ao Chile e representar o Brasil no Encontro de Bandas e Orquestras Juvenis. Além da banda de Louveira, mais uma brasileira deve participar.

O evento será entre os dias 3 e 10 de novembro e o site Acontece Louveira conversou com o Maestro Joeldir Manoel Silva, o querido Joel, sobre as atividades que estão sendo realizada para levantar recursos e também sobre como é ser parte da BAMALO, que está há 28 anos ensinando aos jovens o valor da música.

Momentos marcantes

O maestro acredita que já passaram pela BAMALO mais de 1.200 componentes entre músicos e corpo coreográfico. “Porém fizemos um levantamento e já tivemos mais de 2.000 alunos na escolinha de música e de dança”, reforça. Para ele, a banda  tem um papel fundamental na formação das pessoas que passaram e que estão envolvidas com a música e com as artes.

“Acredito no poder das Artes, em especial da Música para a transformação das pessoas, extraindo delas o seu melhor através do seu empenho em se superar à cada dia, para assim chegar até outros, na mais bela forma de expressão”, afirma Joel.

E em meio a tantos bons motivos para manter o trabalho ininterrupto com a música, Joel relembra dos momentos marcantes já vividos nestes anos. “Creio que um dos momentos mais marcantes para mim foi quando chegaram os primeiros instrumentos, após um longo período de aula sem os mesmos, isso há 28 anos. Lembro-me como se fosse hoje os olhinhos brilhando dos insistentes alunos que já estudavam há mais de 1 ano”.

Joel também viu o mesmo brilho nos olhos e os sorrisos estampados nos rostos dos componentes, quando, recentemente, em 2017, a maioria viajou pela primeira vez de avião, rumo à Aracajú, onde conquistaram o Bi-Campeonato Nacional. Para ele, as inúmeras vezes em que se sagram campeões e o momento em que anunciam o título é único.

Desafios e sonhos

Para manter a BAMALO por 28 anos, Maestro Joel reconhece que há muitos desafios. “Durante todos esses anos tivemos que nos adaptar tanto às mudanças comportamentais das crianças, jovens e adolescentes, como também às variações políticas, uma vez que dependemos muito do Estado para nos mantermos”, afirma, lembrando que muitas pessoas colaboram para que o sonho da música permaneça sendo vivido.

Agora, integrantes e diversos músicos, além dos admiradores do trabalho da BAMALO se unem para realizar mais um sonho: a apresentação internacional. “Porém ainda são grandes os desafios para viabilizar a viagem, estamos a menos de um mês e ainda não conseguimos o valor total”, explica Joel, não hesitando em pedir a colaboração de todos: “Aqueles que quiserem ajudar neste sonho, podem fazê-lo”.

Para ajudar a BAMALO neste sonho, há diversas formas: comprando semanalmente as pizzas vendidas pelos componentes; comprando o convite para o Jantar que será no restaurante Pururuca’s no dia 10 de outubro;  comprando números da rifa com os componentes da banda ou doando qualquer valor.

Dados para doação: BANCO DO BRASILhttps://m.facebook.com/story.php?story_fbid=947143965644164&id=824065767951985
AG: 2254-3
CC: 22.337-9
BANDA MARCIAL DE LOUVEIRA
CNPJ: 66.072.240/0001-00

Para mais informações, o contato do Maestro Joel é (11) 97583-5315.

Fotos: Redes Sociais