Após recesso de julho, as Sessões Ordinárias da Câmara retornaram na noite desta terça-feira (05).

Durante a noite, foram apresentados dois requerimentos de pesar, 23 indicações de melhorias e votados as atas de duas sessões realizadas no final de junho. Dois projetos de autoria do Executivo entraram para leitura e agora seguem os trâmites legislativos, passando por pareceres jurídico e financeiro antes de irem às Comissões internas.

O vereador Rodrigão (MDB) apresentou um requerimento solicitando autorização para se afastar do cargo por 75 dias, entre os dias 31 de agosto e 13 de novembro. Ele afirmou que o afastamento é não remunerado e que irá se dedicar a um projeto pessoal novo, que vai ocupar do seu tempo, razão pela qual acha justo se afastar do cargo sem receber. “Eu fiz o máximo para fazer o melhor, com apresentação de projetos e várias indicações. Hoje o Centro de Diagnóstico por imagem é uma realidade, assim como batalhei na área da Habitação e para construções de quadras poliesportivas”, afirmou. O vereador explicou que precisa de 100% do seu tempo para o novo projeto, que contará com apoio de várias pessoas, que também precisam de sua atenção.

Nilson Cruz (PSD) elogiou a atitude e parabenizou Rodrigão por sua dedicação à população, dizendo que aprendeu muito com o colega. Após a aprovação unânime do requerimento, o presidente da Casa, vereador Laércio Neris (PTB) oficiará o cartório eleitoral para que se determine quem é o suplente que deverá assumir em setembro.

Com informações e fotos: AI CML