Uma carga de remédios que foi roubada em Louveira na quarta-feira (12) foi recuperada pela Polícia Militar nesta quinta (13). O material foi encontrado na cidade de Itupeva em uma chácara e estava dentro de um veículo que também havia sido roubado em Louveira no dia 07 deste mês.
Sobre o roubo de medicamentos, a vítima relatou à Polícia Civil que foi rendida por uma quadrilha na Via Anhanguera e levada para matagal, quando ocorreu o transbordo da carga de remédios para outro veículo.
Com base nas informações passadas pela vítima, os policiais militares comandados pelo tenente Iuri foram até a Estrada Municipal Engenheiro Aurélio José Pedriani, em Itupeva, e viram no interior de uma chácara, uma van com as mesmas características das que buscavam.
Ao ser questionado, o morador disse que um amigo do Jardim Novo Horizonte prometeu pagar a quantia de R$ 1 mil para guardar a van no local.
Os policiais verificaram a placa e não constava queixa de furto ou roubo. Mas na hora de verificar o chassi apareceu a queixa de roubo em Louveira.
Em contato com a empresa que era dona do veículo ela informou que o veículo agora pertence ao Banco Santander. Sem representantes, a van foi apreendida ao Pátio da Polícia Civil, por determinação do delegado Felipe Bueno Carbonari.
Os medicamentos roubados foram devolvidos para a empresa que fazia o transporte.
O delegado também determinou a prisão do morador que “guardou” a van roubada, por receptação.

As informações são do site Jornal da Região.