Casas Populares do Mirante Santo Antônio apresentam trincas e rachaduras em suas paredes e uma delas está isolada. Os problemas começaram a surgir após o residencial a aplicação da segunda camada de capa asfáltica.

De acordo com informações do jornal Folha Notícia, que esteve no local, há uma casa vazia na Rua 3 e outra com problemas na Rua 5. Os moradores relatam o que aconteceu: “Depois que fizeram o restante do asfalto daqui, com a segunda camada de piche e aqueles rolos compressores passando, com tudo tremendo, teve casa que não aguentou e a estrutura apontou problemas”, contou o morador José Ernesto.

Vale ressaltar que o residencial foi entregue janeiro de 2018, pela atual Administração Municipal, e em maio de 2018 recebia a segunda camada de capa asfáltica.

A Prefeitura admite que há problemas. Através da FumHab (Fundação Municipal de Habitação de LOUVEIRA), que faz parte do setor de habitação da Prefeitura, foi explicado à reportagem do Folha Notícias que há o levantamento das moradias que apresentaram rachaduras e que apenas uma está isolada, aguardando recuperação da empresa responsável pela construção.

Os moradores que identificarem este tipo de anomalia nas paredes deve procurar a FumHab para as providências de vistoria. O telefone da Fundação é o (19) 3878 4440.

Reportagem: Ana Paula Junemir (Folha Notícias)

Fotos: Kiness Borba