A Prefeitura de Louveira realizou na última terça-feira (12) a primeira Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento, aberto ao público, aconteceu no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura e contou com a presença de cerca de 100 participantes, entre trabalhadores da saúde, especialistas, usuários da rede e representantes da sociedade.

O objetivo do encontro foi discutir com a sociedade ações e soluções para garantir o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao cuidado da saúde mental em liberdade, além do respeito aos direitos humanos.

O tema principal do evento foi: “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

“A realização da conferência é um verdadeiro exercício da democracia, todos engajados para a construção de uma sociedade democrática, mais justa, diversa e solidária”, disse Roberta Sannomya Guerra, coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial de Louveira.

Estiveram presentes o prefeito, Estanislau Steck; o vice-prefeito, Ricardo Barbosa, que também é secretário de Saúde; e Thaís Vasconcelos Andrioli, presidente do Conselho Municipal de Saúde.