A Secretaria de Saúde confirmou mais duas mortes por covid-19 nesta terça-feira (22) em Louveira.

Um óbito é de uma mulher de 42 anos de idade com histórico de doenças preexistentes. Foi internada em Campinas no dia 15 de fevereiro e faleceu no último dia 21. Ela havia tomado a segunda dose da vacina em setembro de 2021. A terceira dose já estava disponível.

A outra vítima é um homem de 66 anos de idade com comorbidades. Foi internado no dia 7 de fevereiro e faleceu no dia 21. Ele havia tomado a segunda dose da vacina em julho de 2021. A terceira dose já estava disponível.

Além disso, segundo o Boletim Epidemiológico, LOuveira ultrapassou a marca dos 10 mil casos confirmados da doença. Foram 44 novos casos nesta terça-feira (22). A cidade contabiliza, então, ao todo, 10.043 casos da doença, 118 óbitos e 170 pessoas em isolamento domiciliar.

Na Santa Casa, quatro pacientes seguem internados: dois em UTI e dois em leitos de enfermaria, sendo um caso
suspeito que aguarda resultados de exames.

Um outro morador está internado em Jundiaí aguardando resultados de exames.

A Secretaria de Saúde reforça que em caso de sintomas respiratórios é fundamental procurar por atendimento médico.

Prevenção

A Secretaria de Saúde pede que, diante na nova onda de aumento do número de casos de covid-19 e do crescimento nas taxas de contaminação da Influenza, os moradores reforcem os cuidados preventivos para reduzir os riscos de contágio, como o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social (sem aglomerações).

Atendimento médico

Em caso de sintomas gripais ou respiratórios, os moradores devem procurar por atendimento médico no Centro de Atendimento instalado no CRL. O local funciona todos os dias, das 7h às 21h, e só recebe as pessoas com sintomas de gripe. Os casos mais graves são encaminhados para a Santa Casa. Os atendimentos pediátricos continuam na Santa Casa e no PA Santo Antônio.

Fique atento aos seguintes sintomas:

– Tosse
– Coriza
– Dor de cabeça
– Dor de garganta
– Febre
– Falta de ar